Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Bonotto divulga potencialidades de São Borja em programa da TV AL

Prefeito Bonotto divulga potencialidades de São Borja em programa da TV AL

Publicado: Quinta, 12 Abril 2018 09:32 | Última Atualização: Quinta, 12 Abril 2018 09:32

A convite da TV da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o prefeito Eduardo Bonotto concedeu entrevistas, na quarta-feira (11/04), em Porto Alegre, para divulgar as potencialidades e perspectivas de São Borja. Acompanhado do secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, e do deputado Frederico Antunes, o prefeito gravou para o programa 'Democracia', conduzido pelo jornalista Batista Filho.

Um dos temas em destaque foi a implantação de novos empreendimentos em São Borja, como os Free shops e a Plataforma Logística de apoio à Ponte da Integração. Bonotto destacou que está avançado o processo visando à implantação de lojas francas, integrando as cidades gêmeas de São Borja e Santo Tomé. O chefe do Executivo explicou que o município já tem aprovada lei regulando a implantação de free shops, estando confirmados investimentos de vários empreendedores, da cidade e outros pontos do país.

Eduardo Bonotto destacou que outro grande potencial de investimentos e de geração de empregos e de renda diz respeito à implantação da Plataforma Logística. Trata-se de um amplo complexo de serviços como suporte à ponte internacional. Dois grandes grupos empresariais já confirmaram projetos da área de logística internacional, mas a meta é atrair vários outros investidores, de pequeno, médio e grande porte.

O prefeito e o secretário de Educação, João Carlos Reolon, também aproveitaram para destacar os avanços que São Borja vem implementando na área educacional. Reolon lembrou que a Secretaria de Educação tem dado atenção permanente à atualização pedagógica dos professores,
sendo que uma das ênfases é a alfabetização em séries iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos.

Já Eduardo Bonotto indicou como outra agenda em destaque na Educação a geração de novas vagas no Ensino Infantil. Bonotto e Reolon lembraram que, a partir de 2017, cerca de 400 vagas foram abertas, para crianças de zero a três anos. São Borja tem 11 escola de Ensino Infantil e mil crianças matriculadas.

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo Pessoal