Página inicial > Últimas Notícias > Representantes da Defesa Civil municipal participam de capacitação

Representantes da Defesa Civil municipal participam de capacitação

Publicado: Sexta, 13 Abril 2018 11:25 | Última Atualização: Sexta, 13 Abril 2018 11:28

Aconteceu nesta quarta-feira (11/04), o encontro da Defesa Civil Regional, em Uruguaiana, para a realização do projeto Capacitar Regional 2018, e contou com a presença do coordenador Municipal de Proteção de Defesa Civil, Edson Damião Ribas, a auxiliar administrativa, Vânia Benevenuto e o o assessor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SMIESUST), Cristiano Batista.

A primeira etapa do projeto abrangeu a Fronteira Oeste e a Campanha tendo como principal atividade a prevenção e instrução de agentes municipais para desenvolver ações antes, durante e após eventos meteorológicos. O objetivo é capacitar esses membros da defesa civil para auxiliar e atender à comunidade.

A capacitação do curso teve duração de 10h e contou com a participação de municípios como São Borja, Unistalda, Itaqui, Uruguaiana, Barra do Quaraí e Alegrete, que foram convidados para as aulas administradas pela coordenadoria de Uruguaiana, representado pelo coordenador, Major Rinaldo Castro, e seu adjunto, Sargento Adão Roberto.

Além disso, o encontro fez a comemoração dos oito anos de instalação da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC) que abrange 24 municípios.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Imagem: Defesa Civil Regional