Página inicial > Últimas Notícias > Tempo de espera por atendimento na Fisioterapia diminui de oito meses para 30 dias

Publicado: Segunda, 16 Abril 2018 08:27 | Última Atualização: Segunda, 16 Abril 2018 08:27

Em uma ação integrada da rede municipal de Saúde com a gestão da Secretaria da Saúde, melhor encaminhamento das ESFs (Estratégias da Saúde da Família) e ao trabalho contínuo dos profissionais da Clínica Municipal de Fisioterapia e Reabilitação diminuiu o tempo de espera por atendimento de oito meses para em média 30 dias.

Tal resultado começa pelo melhor encaminhamento na Estratégia da Saúde da Família (ESF), em que os profissionais encaminham para Clínica de Fisioterapia o paciente que realmente precisa de atendimento e a ação direta dos fisioterapeutas do NASF por meio dos atendimentos domiciliares, medida que diminui os atendimentos na clínica municipal. Essas providências desafogam a unidade, agilizando o atendimento e reduzindo o tempo de espera. A medida possibilitou 11.139 sessões de fisioterapia em 2017 e neste ano já atingiu 2.142 atendimentos.

A Clínica de Fisioterapia e Reabilitação de São Borja atende os pacientes que são encaminhados pelos médicos das Estratégia de Saúde da Família (ESF). A clínica conta com o total de sete profissionais engajados no atendimento de 60 pacientes diários. A equipe trabalha com a fisioterapia em geral e auxilia os pacientes que necessitam de tratamentos nas áreas de traumatologia e fraturas, neurologia, reumatologia, problemas respiratórios, pós operatórios e problemas de coluna, onde o caso é frequente.

A unidade fica na Rua Olinto Arami Silva 863 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O local de funcionamento será temporário até a transferência definitiva para as instalações futuras do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER), que contará com a atuação de 10 fisioterapeutas, além de uma equipe multiprofissional com terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistente social, enfermeiros e médicos.

Fonte:DECOM

Imagem: DECOM