Página inicial > Últimas Notícias > Sexta-feira a prova de seleção a assistentes do 'Mais Educação'

Sexta-feira a prova de seleção a assistentes do 'Mais Educação'

Publicado: Segunda, 16 Abril 2018 08:33 | Última Atualização: Segunda, 16 Abril 2018 08:33

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) definiu, para a próxima sexta-feira (20/04), a aplicação da prova de seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas como assistente do programa 'Mais Educação' em São Borja. O teste, elaborado pelo Ministério de Educação (MEC) será aplicado a partir das 8 horas, na Sala do Servidor, na Prefeitura.

São oferecidas 24 vagas como assistente voluntário do programa – 12 de titulares e 12 como suplentes. Foram feitas 43 inscrições e 41 foram homologadas pela comissão da SMEd coordenadora do processo. Os candidatos precisar tem curso de Magistério, de nível médio, licenciatura de nível superior em Pedagogia ou então estão frequentando o curso.

O MEC definiu, em nível nacional, programa que institui o auxiliar/assistente de professores que trabalham na área de alfabetização. A meta é que o processo de alfabetização nas séries inicias do Ensino Fundamental seja melhorado, já permitindo alfabetizar as crianças no 1º e no 2º ano. O Ministério prevê garantir apoio 200 mil turmas no país, investindo R$ 3,6 milhões, este ano.

O assistente será admitido como voluntário, sem vínculo empregatício com a SMEd. O Ministério de Educação, entretanto, pagará uma bolsa-auxílio, cujo valor variará conforme o número de horas trabalhadas na função de assistência.

De parte da Secretaria Municipal de Educação, já está em desenvolvimento programa próprio de apoio à alfabetização. Além das séries iniciais, o objetivo é auxiliar também a Alfabetização de
Jovens de Adultos – EJA.

Fonte: DECOM