Página inicial > Últimas Notícias > Central de Compras é implantada na Prefeitura

Central de Compras é implantada na Prefeitura

Publicado: Segunda, 16 Abril 2018 09:04 | Última Atualização: Segunda, 16 Abril 2018 09:04

Visando facilitar os processos de compras e serviços do município, a Prefeitura por meio da Secretaria do Planejamento, Orçamentos e Projetos implantou um novo Departamento, a Central de Compras.

De acordo com o secretário da pasta de Planejamento, João Pedro Lopes Daitx, a partir de agora os processos de compras passarão a ser feitos por uma equipe permanente de quatro pessoas. O setor fará elo entre as secretarias, sendo responsável por levantar as demandas de cada setor para posteriormente organizar as compras em conjunto. O trabalho da Central proporcionará agilidade e padronização, além de segurança no andamento dos processos e um controle interno eficiente.

“As compras da Prefeitura eram feitas pelas secretarias. Cada uma era responsável por enviar as suas demandas de compras. Quando se compra separadamente, o mesmo produto pode diferir de valores. Agora com processo centralizado tudo fica mais prático, ágil, econômico e principalmente transparente”, explica Daitx.

Para as empresas que tiverem o interesse de participar das licitações da Prefeitura, é necessário que estejam com seu cadastro e documentação atualizado junto a Secretaria do Planejamento.

Fonte:DECOM

Imagem: Ritieli Ramos