Página inicial > Últimas Notícias > Começam preparativos para o Maio Amarelo 2018

Começam preparativos para o Maio Amarelo 2018

Publicado: Segunda, 16 Abril 2018 09:47 | Última Atualização: Segunda, 16 Abril 2018 09:51

A campanha tem a finalidade de chamar a atenção da sociedade em relação aos índices de acidentes e vítimas no trânsito, bem como conscientizar condutores, ciclistas e pedestres sobre atitudes comuns voltadas à segurança viária. Em São Borja, um grupo começou a discutir a programação do Maio Amarelo 2018, que tem por tema “Nós somos o trânsito”. O evento contemplará inúmeras ações como blitz educativa, passeio ciclístico, mateada, palestras e outras atividades.

A primeira reunião ocorreu no CFC – Fronteira, na sexta-feira (13/04), tendo a participação da Prefeitura (Departamento de Segurança e Trânsito), Hospital, Brigada Militar, empresas da cidade, CFCs (Fronteira e ViaOeste) e Escolas de Educação Infantil – Recanto da Alegria I e II, tendo mais apoiadores que estão por confirmar participação.

A apresentação da programação foi do diretor de Ensino do CFC – Fronteira, Lindolfo Hardt, que informou que a abertura oficial do evento começa no sábado (05/05), na Praça XV de Novembro. No dia 13 ocorre uma mateada no Cais do Porto. No dia 19 será organizado um Passeio Ciclístico com saída da Praça da Estação Férrea. Já no dia 27 será promovido uma blitz educativa. A programação ainda deve ter mais ações acrescentadas, conforme forem surgindo eventos relacionados ao tema serão apoiados pelo grupo.

A Prefeitura esteve representada pelo diretor de trânsito, Airton Rocha, que destacou algumas ações preventivas do Poder Público a fim de tornar o trânsito mais seguro como o curso para os fiscais de trânsito, a formação de fiscal de trânsito mirim e revitalização das sinalizações viárias conforme a legislação viária.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho