Página inicial > Últimas Notícias > SMS realiza atividades durante a descentralização do Bairro Itacherê

SMS realiza atividades durante a descentralização do Bairro Itacherê

Publicado: Segunda, 16 Abril 2018 10:20 | Última Atualização: Segunda, 16 Abril 2018 10:43

A Secretária da Saúde realizou inúmeras atividades no Bairro Itacherê no último dia (06/04), em que aconteceu o projeto Prefeitura em Ação, programa que visa a descentralização de serviços da Prefeitura em prol de uma aproximação com a comunidade levando atendimentos especializados e atendendo demandas da população.

Dentre as atividades feitas pela Secretária de Saúde estão: 64 pessoas atendidas pelo médico; atendimentos odontológicos e distribuição de 150 escovas dentais infantis, 2 receitas e orientação bucal a pelo menos 200 pacientes; Atendimento de enfermagem com 83 aferições de pressão arterial, 5 testes de glicose e 6 administrações médicas; Atividades físicas, pintura, distribuição de lanches (saladas de frutas), aferição de peso de aproximadamente 60 crianças; Vigilância sanitária orientação com distribuição de 50 kits com conteúdos sobre prevenção de doenças desenvolvidas pelos mosquitos (Zica, Dengue e Chicungunha).

A atividade também coincidiu com o Dia Mundial da Saúde, tendo por objetivo proporcionar maior qualidade de vida e zelar pela saúde e bem estar social da comunidade.

Fonte:DECOM

Imagem:Arquivo