Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura faz evento alusivo ao Dia do Livro Infantil

Prefeitura faz evento alusivo ao Dia do Livro Infantil

Publicado: Quinta, 19 Abril 2018 09:20 | Última Atualização: Quinta, 19 Abril 2018 09:20

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18/04), um evento na Praça XV de Novembro em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, data esta que é dedicada a homenagear o escritor Monteiro Lobato, primeiro a oferecer histórias para crianças a fim de proporcionar cultura e conhecimento através da literatura.

A atividade foi uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer em que convidou-se os alunos de algumas escolas do município para participar. Na Praça XV ações como contação de histórias, Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa, a apresentação do ex-guri do Rio Grande do Sul Pedro Lago, oficina de “nó” para ensinar a amarrar o lenço do gaúcho e também um estande literário da Biblioteca Municipal Getúlio Vargas.

A secretária Caroline Batista destacou a importância de se ter um momento de cultura e de levar a literatura para crianças e jovens, em evento público e aberto à comunidade como este realizado na Praça XV.

O prefeito Eduardo Bonotto prestigiou a ação cultural e ressaltou a importância do poder público despertar o interesse da criança pela leitura e literatura. Também prestigiaram o evento, o secretariado municipal e os vereadores Eugênio Dutra, José Luís Machado (Boca), Jefferson Homrich, Marcelo Robalo e Ayrton Poerschke Ferrari.

Fonte: DECOM

Imagem: Karine Freitas