Página inicial > Últimas Notícias > Começaram as inscrições para o curso de massas e salgados no CRAS Leonel Brizola

Publicado: Terça, 24 Abril 2018 08:30 | Última Atualização: Terça, 24 Abril 2018 08:35

Reunião na última semana de representantes de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Departamento de Desenvolvimento Econômico e do Instituto Federal Farroupilha – IFFar, confirmou a realização do primeiro de uma série de cursos na área de produção de alimentos, com a finalidade de geração de renda a famílias inscritas no Cadastro Único (Cadúnico) do Governo Federal. A iniciativa será desenvolvida nas cozinhas comunitárias dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).
O primeira curso a ser ministrado pelo IFFar será de Massas e Salgados e terá aulas no CRAS Leonel Brizola. As inscrições, com vagas limitadas, serão recebidas até 02 de maio e as aulas começam no dia 04, sendo oferecidas das 9 às 11h. Ministrarão o curso as professoras Luciana Monks e Aline Roque, ambas do instituto.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, ressalta que serão de importância fundamental os cursos de produção de alimentos e de melhor aproveitamento de insumos. Observa que, além da chance das famílias aprenderem a realizar o aproveitamento adequado de insumos para a alimentação doméstica, também terão oportunidade de geração de renda. A parceria definida com o Instituto Federal Farroupilha prevê uma sequência de cursos na área, abrangendo os quatro CRAS na cidade (Leonel Brizola, Centro, Passo e Paraboi), além de associações comunitárias nas vilas e bairros da cidade, bem como localidades no interior do município. Os secretário observa que os cursos serão gratuitamente. Apenas, eventualmente, será necessário a administração municipal oferecer insumos pra as aulas práticas.

Fonte:DECOM

Imagem: arquivo