Página inicial > Últimas Notícias > São Borja celebra o Dia do Chimarrão

São Borja celebra o Dia do Chimarrão

Publicado: Terça, 24 Abril 2018 12:44 | Última Atualização: Terça, 24 Abril 2018 12:44

Na Capital do Fandango tem boa música, tem dança, tem gente bonita e feliz, mas também tem chimarrão. Alusivo ao Dia do Chimarrão, comemorado nesta terça-feira (24/04), a Prefeitura de São Borja promoveu uma verdadeira manhã cultural com declamação de poesias, músicas gaúchas e oficina ensinando a fazer a tradicional bebida dos gaúchos. Essas atividades ocorreram na Praça XV de Novembro, em um evento desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o qual envolveu todas as entidades tradicionalistas do município.

Na abertura do evento, a secretária de Cultura, Caroline Aquino, destacou que o chimarrão é a bebida que une os gaúchos, que reforça a amizade, a cultura e os hábitos do povo sulista. No final, Caroline explicou que o objetivo do evento é cultivar as tradições.

Neste sentido, o Dia do Chimarrão foi celebrado por crianças, jovens e idosos, mostrando que o antigo costume une gerações. Participaram do evento escolas do município, os idosos do Centro Dia e comunidade. A programação ainda contou com a Banda Tusnelda Lima Barbosa. O prefeito em exercício, Roque Feltrin, também acompanhou as festividades e aproveitou para conversar com lideranças ligadas ao tradicionalismo.

Fonte: DECOM

Imagem: Ritieli Ramos