Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Agricultura retoma atividades da patrulha agrícola
Início do conteúdo da página

Secretaria de Agricultura retoma atividades da patrulha agrícola

Publicado: Quinta, 26 Abril 2018 08:26 | Última Atualização: Quinta, 26 Abril 2018 08:27

Já começou a operar, uma das duas patrulhas agrícolas previstas pela Secretaria de Agricultura em São Borja. O titular da pasta, Fábio Fronza, destaca que a entrada em atividade de uma nova patrulha depende da chegada de mais um trator, o qual será enviado pela Secretaria Estadual da Agricultura. A máquina foi confirmada na época pelo então secretário Ernani Polo, hoje ele retomou sua cadeira na Assembleia Legislativa.

O objetivo inicial do trabalho em andamento é a preparação de terras para a implantação de pastagens de outono de culturas como aveia e azevém, por produtores da agricultura familiar. Já foram preparadas terras nas localidades de Rincão de Santana, Caçacã e São Ramão. A próxima etapa será em Ivaí.

Fábio Fronza ressalta a orientação é no sentido de que os produtores se reúnem nas localidades para solicitar, em grupo, os serviços da patrulha agrícola. Ele explica que isso barateia custos e racionaliza os serviços a serem desenvolvidos. Os produtores entram com o combustível necessário, cabeando à Secretaria da Agricultura o fornecimento do trator e implementos de apoio, além de operador.

Retroescavadeira

O secretário da Agricultura ressalta que está aguardando condições para colocar em funcionamento de serviço de retroescavadeira em apoio à agricultura familiar. Fábio Fronza observa, que a Secretaria está buscando um operador habilitado para a máquina, para isso é preciso ter CNH categoria B, e que tenha experiência em retroescavadeira.

A intenção é ajudar a propriedades de menor porte na implantação de açudes e aguadas e ainda desenvolver operações de limpeza ou abertura de valas. Fronza diz que, além de bebedouros para os animais, a meta é a implantação de criatório de peixes, como mais uma alternativa de renda.

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página