Página inicial > Últimas Notícias > Campanha do Agasalho 2018 terá início nesta terça-feira

Campanha do Agasalho 2018 terá início nesta terça-feira

Publicado: Quinta, 26 Abril 2018 08:29 | Última Atualização: Quinta, 26 Abril 2018 08:33

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) definiu o plano de ações e dará início na próxima terça-feira (02/05), na edição de 2018 da Campanha do Agasalho em São Borja. Os recolhimentos de donativos será desenvolvida no período que vai até 08 de junho. É previsto um Dia “D” de recolhimento na campanha, em data ainda a ser confirmada.

A coordenação definiu que os postos de arrecadação estarão à disposição na Prefeitura, na própria Secretaria de Desenvolvimento Social, Câmara de Vereadores e mais nas seguintes lojas de supermercados Walmart, Baklize, Chesini e nas duas lojas do Rede Vivo. A previsão é que instituições como Acisb, Bombeiros, 2º RC Mec e Sesc também realizem suas próprias campanhas, repassando, depois, as peças recolhidas à secretaria de Desenvolvimento Social.

A exemplo de edições anteriores, a expectativa é de recolher cerca de 100 mil peças de agasalhos. O pedido, porém, é que somente sejam calçados, roupas de inverno, cobertores, acolchoados, colchões e travesseiros que, de fato, tenham condições de uso. A secretaria mantém em depósito muitas roupas sujos ou inservíveis, portanto sem condições de destinação a famílias necessitadas.

Já no primeiro mês da campanha começará o trabalho de triagem dos agasalhos arrecadados, para a distribuição. À medida que for feita a triagem, também ocorrerá a entrega, através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Essas unidades de serviço dispõem de cadastro das famílias mais necessitadas de auxílios.

Fonte: DECOM