Página inicial > Últimas Notícias > Começa implantação da 2ª etapa do estacionamento rotativo

Começa implantação da 2ª etapa do estacionamento rotativo

Publicado: Quinta, 26 Abril 2018 12:19 | Última Atualização: Quinta, 26 Abril 2018 12:19

Após levantamento feito por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito e da empresa concessionária Stacione Rotativo, está em andamento, desde a última quarta-feira (25/04) a implantação da segunda etapa do serviço de estacionamento rotativo na área central da cidade. Atualmente, são disponibilizadas 380 vagas, incluindo as oferecidas para idosos e portadores de deficiência, abrangendo 16 quadras. Nesta segunda etapa, serão mais 258 vagas, com as especiais, abrangendo mais 12 quadras na área central. A empresa informa que, no total, passarão a ser 660 vagas à disposição, das 700 possíveis, previstas em lei municipal.

O gerente da Stacione na cidade, Leandro Pereira, informa que a operação inicial será a implantação de mais cinco parquímetros, além dos oito em funcionamento. Também será feita a demarcação e numeração do local das novas vagas, bem como haverá implantação de sinalização vertical. Já a pintura da chamada área azul atingirá não apenas a região correspondente à nova etapa de rotativo, assim como também será refeita no sistema já em funcionamento.

Os trabalhos têm acompanhamento da responsável técnica, engenheira Crislaine Lima Santos. A previsão é que a segunda etapa de ativação do estacionamento pago ocorra na segunda quinzena de maio.

A equipe de apoio aos serviços também vai ser ampliada. São nove monitores, atualmente, e serão contratados mais dois. A equipe é integrada, ainda, por três servidores na área administrativa.

O sistema entrou em vigor a partir de 1º de março, e empresa tem contrato com a Prefeitura por 10 anos. O uso de uma vaga por até 30 minutos tem custos de R$ 1,00; por uma horas, R$ 2,00 e duas horas, tempo máximos, R$ 4,00. A Stacione recomenda a aquisição de créditos, o que pode ser feito com monitores, em lojas parceiros, através do site da empresa, cartão de crédito e ainda por aplicativo de celular.

Fonte: DECOM

Imagem:Ritieli Ramos