Página inicial > Últimas Notícias > MAC e Farmácia Básica são inaugurados no município

MAC e Farmácia Básica são inaugurados no município

Publicado: Sexta, 27 Abril 2018 17:50 | Última Atualização: Sexta, 27 Abril 2018 17:55

O prefeito Eduardo Bonotto inaugurou, nesta sexta-feira (27/04), o novo local de atendimento e serviços da Marcação de Exames de Média e Alta Complexidade (MAC) e a Farmácia Básica, que mudou para onde ficava a antiga Farmácia Popular também no antigo Hospital São Francisco. A solenidade de inauguração dos dois departamentos foi pela manhã e contou com várias autoridades como secretários e vereadores, tendo a participação da Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Bonotto parabenizou a população e a equipe pela inauguração do novo local. Destacou que trata-se de mais um passo dado pela administração na área da saúde, pois agora a população terá acesso a esses setores de forma padronizada e mais organizada. A secretária da Saúde, Michelly Cherobini, por sua vez, ressaltou que essa mudança é com o objetivo de melhorar e qualificar o atendimento nas unidades de Saúde, oferecer uma estrutura adequada para comunidade. O coordenador do MAC, o médico Rogério Matos, também explicou o funcionamento do setor.

O MAC conta agora com uma portaria que faz o acolhimento do paciente e mais cinco salas funcionais que realizam atendimentos. O paciente encaminhado para o MAC para marcar uma consulta precisa ter em mãos RG, cartão do SUS e dois números de telefones.

Já a Farmácia Básica atende aproximadamente sete mil pacientes por mês e fornece gratuitamente 140 tipos de medicamentos, os quais estão na lista do município, que são disponibilizados pela Prefeitura.

Fonte: Decom /Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Wenandra Sommer