Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito acompanha obra na Tamarino

Prefeito acompanha obra na Tamarino

Publicado: Sexta, 27 Abril 2018 18:08 | Última Atualização: Sexta, 27 Abril 2018 18:10

O prefeito Eduardo Bonotto, o secretário de Infraestrutura Edson Damião Ribas e o coordenador da pasta Mário Porto estiveram vistoriando o trabalho de drenagem realizado na Rua Tamarino nesta sexta-feira (27/04). A obra é mais um investimento da Prefeitura em drenagem urbana, trata-se da construção de uma rede de tubulação de mais de 200 metros com canos de concreto de 80 cm de diâmetro, tendo o custo de aproximado de R$ 80 mil.

A visita do chefe do Poder Executivo além de conferir o serviço aproveitou para conversar com os moradores. Na ocasião, as pessoas comunidade confessaram que o atual trabalho está sendo bem realizado. Os moradores explicaram que há alguns anos a drenagem foi feita com ecotubos (pneus amarrados em arames formando tubos), o sistema foi considerado ineficiente, tendo em vista que não tinham vasão suficiente causando alagamentos e água corria por cima da própria via.

O secretário Damião explica que a equipe está retirando os pneus, já construiu algumas galerias e bocas de lobo e já enterrou alguns canos, porém acredita que o serviço seja concluído em algumas semanas.

Nos últimos meses, a Prefeitura resolveu problemas de drenagem na esquina das ruas 20 de Setembro com João Palmeiro, local de constantes alagamentos. Foi feita abertura de vala em trecho de quase 100 metros de extensão, na lateral do meio fio e do passeio público. Também na vila Alfredo Arno Andres, um valo com aproximadamente 200 metros de extensão, aos fundos de um terreno baldio, vinha solapando o solo, pela erosão, e já ameaçava pelo menos cinco residências. Foram instaladas duas tubulações paralelas no trecho, cada uma com 1,2 metro de diâmetro.

Outro problema semelhante resolvido foi na rua Liberdade, vila Santos Reis, com reflexos para os moradores da vila Theobaldo Klaus. Neste caso, o valo transbordava com as chuvas na região, e a água acabava invadindo as casas do local. A Secretaria de Infraestrutura também instalou uma tubulação de 1,2 metro, já que a anterior era insuficiente, e a perspectiva, agora, é de que os transtornos não mais ocorram.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom