Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito autoriza implantação do Loteamento Farroupilha

Prefeito autoriza implantação do Loteamento Farroupilha

Publicado: Quarta, 02 Mai 2018 08:30 | Última Atualização: Quarta, 02 Mai 2018 08:30

Na sexta-feira (27/04), o prefeito Eduardo Bonotto assinou autorização para a implantação de mais um núcleo habitacional na cidade. Trata-se do Loteamento Farroupilha, na Vila Goulart, proximidades do Instituto Federal Farroupilha. De uma área total de 41.641 metros quadrados, 65% poderão ser utilizados para instalar 95 lotes e igual número de moradias. O prefeito recebeu a visita em seu gabinete do empreendedor o empresário Jair José Bergel.

A previsão é que em 25 dias já comecem as ações práticas relativas a vendas e futuras obras no novo loteamento. O prefeito Bonotto manifestou sua satisfação por mais um empreendimento imobiliário na cidade. Ressaltou que iniciativas desse tipo ajudam a aquecer a economia local com a venda de materiais de construção, contribuem para a geração de mais empregos e ainda representam um significativo ganho social – a conquista da casa própria para muitas famílias.

Na mesma oportunidade, também foi assinado ato de garantia hipotecária ao município, segundo preconiza a Lei Complementar 007/97. Na prática, 18 lotes são dados em garantia ao município, que os devolverá ao empreendedor à medida que as construções no loteamento forem sendo implantadas. Os quase 4,5 hectares do loteamento, incluem área de ruas e de lazer, entre outros serviços de apoio.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho/PMSB