Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Albergue vai ser reativado, para também atender 'Ronda Social'
Início do conteúdo da página

Albergue vai ser reativado, para também atender 'Ronda Social'

Publicado: Quarta, 02 Mai 2018 09:07 | Última Atualização: Quarta, 02 Mai 2018 09:07

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) prevê retomada dos serviços de albergue nos próximos dias. A exemplo do que já ocorreu no ano passado, o atendimento da Casa de Passagem funcionará no antigo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da vila Boa Vista. Durante o período de inverno, de junho a agosto, o local também será utilizado para abrigar pessoas recolhidas através do serviço de Ronda Social.

O diretor Administrativo da secretaria, Otávio Pes, responsável também pela área Habitacional na pasta, informa que 20 vagas, masculinas e femininas, serão colocadas à disposição na Casa de Passagem. Em princípio, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, oferecendo refeições e mais os serviços de pernoite e higiene pessoal. As acomodações, incluindo cozinha, estão prontas, devendo apenas receber nova pintura.

Otávio Pes diz que uma das finalidades do albergue é acolher pessoas que estejam acompanhando pacientes em atendimento no Hospital Ivan Goulart. Outro exemplos se referem a pessoas de fora da cidade que não têm onde ficar ou eventualmente recolhidas pela Brigada Militar. A permanência máxima será de três dias, período que poderá ser ampliado, a critério do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

Ronda Social

Para o período mais rigoroso do inverno, de junho até agosto, é prevista a retomada de atendimentos da Ronda Social, mantidos pela SMDS. No início da noite, um veículo identificado para a finalidade, recolherá moradores de rua ou outras que não tenham abrigo para o albergue.

As pessoas também serão levadas à Casa de Passagem, com acesso a jantar, café da manhã, banho e cama. A finalidade, neste caso, é assegurar assistência social em função do frio. Normalmente, pessoas em situação vulnerável como esta são encontradas em ruas, praças ou em frente às igrejas.

Fonte: DECOM

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página