Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza primeiro leilão

Prefeitura realiza primeiro leilão

Publicado: Quarta, 02 Mai 2018 10:39 | Última Atualização: Quinta, 03 Mai 2018 08:50
Foto: Marcela Cartolano

Sob coordenação da Secretaria de Administração, na segunda-feira (30/04), a Prefeitura realizou o primeiro leilão do ano de bens de propriedade do município, considerados inservíveis. São bens móveis ou imóveis que, nas circunstâncias atuais, a administração municipal não está utilizando. O primeiro pregão colocou à venda 52 hectares e 17 áreas , na localidade de Iguariaçá, interior de Itacurubi.

No leilão, realizado na Sala do Servidor, apresentaram-se, formalmente, dois pretendentes. O lance inicial estabelecido foi de R$ 313mil e 38, sendo apresentadas, porém, várias ofertas adicionais. Ao final do processo, o leiloeiro Rodrigo Bauer bateu martelo no valor de R$ 400 mil para o imóvel.

Agora seguem os encaminhamentos burocráticos previstos pela legislação, para que, mediante pagamento integral ao município, a área de terras passe ao comprador rematante. O secretário de Administração, Plínio Klein, informa que a Prefeitura já estuda a aplicação do dinheiro em melhorias em prédio da administração municipal.

Um segundo leilão está confirmado para dia 22

Vários bens imóveis na cidade, veículos, equipamentos e sucatas, de propriedade do município, estarão à venda, em novo leilão, no dia 22 de maio. O secretário de Administração, Plínio Klein, confirma o pregão, neste caso, para a partir das 10 horas, no Departamento de Materiais, na vila Cabeleira.

Entre os imóveis colocados à venda, com valores iniciais abaixo dos praticados no mercado, estão terrenos em áreas diversos na cidade, algumas consideradas nobres. É o caso de um terreno de 800 metros quadrados, no bairro Jardim Primavera, com lance inicial de R$ 67,5 mil. Outro exemplo é terreno na rua Cabo Pedroso com Bompland, de 310,50 metros quadrados, com oferta mínima de R$ 26 mil.

Também estará em leilão a área, de 647,87 metros quadrados, e possui área construída de 485 metros quadrados correspondente ao antigo Clube Sete de Setembro, na Dr. Morais com Riachuelo, sendo o lance mínimo de R$ 120 mil. Na rua José Pozueco Alvarez e com possibilidade de implantação de um condomínio habitacional, vai à venda área de 5,9 mil metros quadrados por, pelo menos, R$ 625 mil.

Outras opções de arrematação são terreno na rua Paraguai (1,2 mil metros quadrados – R$ R$ 41,3 mil). Também tem um terreno próximo à rua Campo Osório (360 metros quadrados – no valor R$ 33,7 mil) e ainda outro terreno na rua Tristão de Araújo Nóbrega ( 1.296 metros quadrados – R$ 33,75 mil). Também estará em leilão área de 79 hectares, próxima ao arroio do Padre e cemitério Nossa Senhora da Conceição, com lance mínimo de R$ 1 milhão e 80 mil.

Na mesma oportunidade, o leilão do próximo dia 22 também colocará à venda vários veículos automotores, como automóveis, ônibus e kombis, que deixam de ser usados pela Prefeitura, mas todos em condições de rodar, atualmente. O pregão igualmente põe à venda máquinas rodoviárias, como retroescavadeira, motoniveladores, caçambas, equipamentos de apoio ou utensílios e sucatas. Todos os lotes que estão para leilão podem ser conferidos no Parque de Máquinas do Município e a lista com detalhes tá disponível no site da Prefeitura (www.saoborja.rs.gov.br).

Crédito Imagem: Marcela Cartolano