Página inicial > Últimas Notícias > SMEd define detalhes sobre Educação Empreendedora

SMEd define detalhes sobre Educação Empreendedora

Publicado: Quinta, 03 Mai 2018 15:08 | Última Atualização: Quinta, 03 Mai 2018 15:13
Foto: Arquivo pessoal

Com o objetivo de despertar na comunidade o desejo de empreender, a Prefeitura está procurando realizar um trabalho de base com crianças e adolescentes e isso se dará por meio do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SMEd) denominado Educação Empreendedora. A proposta é uma inciativa do Sebrae a qual visa incluir em sala de aula o tema empreendedorismo.

Neste sentido, aconteceu a primeira reunião nesta quarta-feira (03/05) na Sala de reunião da SMEd. Na ocasião, a reunião foi dirigida pelo secretário de Educação, João Carlos Reolon, e a coordenadora pedagógica, Lourdes Balbueno, tendo a participação das diretoras das 4 escolas que participarão do projeto, que são: Duque de Caxias, Sagrado Coração de Jesus (Municipal), Ubaldo Sorrilha da Costa e Vicente Goulart.

Em São Borja, o projeto Educação Empreendedora abrangerá 1800 alunos e tem como objetivo ensinar, transversalmente aos componentes regulares das escolas, a cultura empreendedora a fim de despertar e desenvolver o potencial criativo dos estudantes para que possam dispor das suas competências empreendedoras.

Para o secretário de Educação, Reolon, “a arte de empreender trata-se de mudar, conquistar e inovar. Desperta no indivíduo o poder para tomar iniciativa e ter autoconfiança para tomar decisões, além da aceitação e responsabilidade. O empreendedor tem a energia para se lançar em novos desafios, a persistência e o otimismo para fazer dar certo”.

O próximo passo será uma capacitação para os professores promovida pelo Sebrae. Será uma palestra (com data a definir) e depois um treinamento presencial de 48h para os 186 professores que participam do projeto. As turmas de treinamento presencial terão aproximadamente 30 professores. Além disso, no processo de implantação, o Sebrae dará um suporte de 10h às escolas e a disponibilização do material pedagógico voltado à temática empreendedora.

Fonte:DECOM

Imagem: SMEd