Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SMEd e Unipampa preparam escolas para a coleta seletiva de resíduos
Início do conteúdo da página

SMEd e Unipampa preparam escolas para a coleta seletiva de resíduos

Publicado: Quinta, 03 Mai 2018 15:11 | Última Atualização: Quinta, 03 Mai 2018 15:13

A Secretaria de Educação (SMEd) e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) confirmam para 8 de junho, provavelmente no Centro Nativista Boitatá, a realização de um encontro de debates em relação à coleta seletiva e à reciclagem do lixo urbano. O secretário de Educação, João Carlos Reolon, e a professora, Carmem Regina Nogueira, que é coordenadora do projeto pela universidade, acertaram a realização do evento, que terá como público-alvo os professores municipais. Os docentes serão capacitados, com apoio da Unipampa, para depois desenvolverem uma série de ações pedagógicas envolvendo os estudantes.

Está convidada para participar do encontro a secretária estadual do Meio Ambiente, Ana Pellini, que também é especialista em resíduos sólidos. Igualmente são esperados o titular e técnicos da Secretaria do Meio Ambiente de Santo Ângelo, onde um projeto de coleta seletiva e reciclagem de lixo já é desenvolvido, com sucesso, há algum tempo.

Também o secretário do Meio Ambiente em São Borja, Fábio Fronza, detalhará o projeto local relativo à coleta seletiva e reciclagem de resíduos. A Prefeitura prevê liberar recursos para aquisição de equipamentos e um veículo. Ainda deverá ser disponibilizado local às oficinas de reciclagem. Pelo projeto definido, uma cooperativa ou associação de catadores será contratada para realizar as operações.

Quanto à parceria entre Unipampa e SMEd, após a capacitação dos professore da rede municipal, começará o trabalho prático nas escolas. Os alunos terão gincana, concurso e trabalhos de visitação e pesquisas na cidade, incluindo o lixão no bairro do Passo. A ideia é que os estudantes sejam multiplicadores de informações, a exemplo dos professores, no projeto denominado 'Reciclando o Dia a Dia’, a fim de mobilizar toda a comunidade.

Fonte:DECOM

Imagem: Prefeitura

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página