Página inicial > Últimas Notícias > Começaram as atividades do Maio Amarelo em São Borja

Começaram as atividades do Maio Amarelo em São Borja

Publicado: Sábado, 05 Mai 2018 10:51 | Última Atualização: Sábado, 05 Mai 2018 10:51

A partir deste final de semana e ao longo do mês, São Borja desenvolve programação alusiva ao Maio Amarelo. O mês é dedicado à realização de campanhas educativas em relação ao trânsito. Neste sábado (05/05), o vice-prefeito Roque Feltrin participou das atividades coordenadas pelo CFC Fronteira com o apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Segurança e Trânsito e equipe do SAMU, e também de outras entidades e de empresas do município.

Conforme o professor do CFC, Lindolfo hardt, o objetivo é a conscientizar a população em relação às questões de segurança no trânsito. O Departamento de Trânsito na Prefeitura, ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Segurança Pública, também está realizando palestras e procurando mobilizar motoristas e pedestres espalhando banners na cidade com mensagem direcionadas ao tema. Na sexta-feira (04/05), o diretor de Trânsito, Airton Rocha, palestrou aos alunos da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus sobre o Maio Amarelo.

O vice-prefeito, Roque Feltrin, em seu pronunciamento lembrou que um trânsito seguro tem o objetivo principal de preservar vidas e evitar acidentes, o que resulta em ganhos para população e também para o Poder Público. Por fim, Feltrin parabenizou os CFCs da cidade, Fronteira e o Via-Oeste pelo trabalho realizado na formação de inúmeros condutores e desejou um mês de reflexão a todos sobre os cuidados que se deve ter no trânsito.

O Maio Amarelo contará com inúmeras atividades as quais serão divulgadas no decorrer dos próximos dias como passeio ciclístico, mateada, palestras e outras ações.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom