Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura promove teatro sobre abuso infantil

Prefeitura promove teatro sobre abuso infantil

Publicado: Segunda, 07 Mai 2018 09:37 | Última Atualização: Segunda, 07 Mai 2018 09:37
Imagens: Lucas Carvalho

Na última sexta-feira (04/05), aconteceu a apresentação da peça “Quando o segredo gritar: Um grito de alerta contra o abuso sexual infantil”, do Teatro Social Tio Tony, com a direção de Antônio Lopes. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e apresentado no Centro Espírita José Ferreira de Moraes nos períodos da manhã e da tarde.

Na parte da manhã, a programação foi das 9h às 11h00 e a tarde das 14h00 às 16h00, com um público de, aproximadamente, 300 pessoas em cada período. A apresentação foi prestigiada pelo vice prefeito, Roque Feltrin, que ressaltou a importância de discutir sobre o tema e que a prefeitura está à disposição para apoiar o debate de assuntos como esse. E contou também com a presença do secretário de Administração, Plínio Klein e o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, que destacou a relevância de trabalhar temas como este, o qual, infelizmente, está relacionado ao dia a dia de muitas famílias.

Participaram do evento escolas como Duque de Caxias, Ubaldo Sorrilha da Costa, Vicente Goulart, Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, CESB, Centro de Formação Teresa Verzeri, representantes das EMEFS, e de todos os CRAS, representantes das escolas estaduais e municipais, agentes da saúde e técnicos, acadêmicos e professores do curso de Serviço Social da Unipampa, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, ONG Girassol, conselheiros Tutelares, representantes do Hospital Ivan Goulart, Conselho de Assistência Social, Asilo, Apae, CEMAE, CAM e diretorias das EMEIS.

O objetivo é tratar da prevenção e alertar quanto a questão de violência e abuso infantil, essa programação é alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além disso, o departamento responsável está apto e aberto ao diálogo, por meio de profissionais dessa área, para abordar e orientar de forma adequada assuntos relacionados ao abuso. Para denúncias disque 100, canal de denúncia anônima ou entre em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) se encontra na rua Olinto Arami Silva, n° 326, no antigo Hospital São Francisco. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 7h30m às 12h00 e das 13h30m às 17h00.

_______________________________________________________________________________---

Fonte:DECOM

Imagens: Lucas Carvalho