Página inicial > Últimas Notícias > Museu Getúlio Vargas é tema de aula para alunos do IFFAR

Museu Getúlio Vargas é tema de aula para alunos do IFFAR

Publicado: Segunda, 07 Mai 2018 12:38 | Última Atualização: Segunda, 07 Mai 2018 12:38

A turma de matemática, do primeiro semestre do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR), visitou o Museu Getúlio Vargas na quinta-feira (03/05). Os estudantes tiveram uma aula de campo visando compreender melhor a história da educação no Brasil.

A professora da disciplina, Tânia Maria Pinheiro, explica que o aluno deve vivenciar na prática o que aprendeu em sala de aula, “Getúlio foi um ícone, ele deu muita ênfase à educação, com isso tenho certeza que meus alunos saíram muito melhores e com maior aprendizagem”. O aluno, Ari Blaz Falcão, destaca que sempre teve o sonho de visitar o Museu, algo que veio para complementar o que a professora ensinou na sala de aula.

A guia do Museu, Carine Fraga Sisti, reforça que é um privilégio ter um presidente como Getúlio Vargas como um símbolo para a cidade, “o museu é um recurso didático educacional muito importante além de ser turístico, quando se fala em política e história do Brasil é necessário se falar em Getúlio”.

A visita foi agendada fora do horário de expediente, com um esforço de toda a equipe do museu e professores envolvidos, foi possível receber os estudantes e proporcionar algo muito além de uma visita turística, mas também uma aula que agregou mais conhecimento para os futuros licenciados em matemática do IFFAR.

O Museu Getúlio Vargas fica na Avenida Presidente Vargas n° 1772, funciona de segunda a sexta-feira das 8h30m às 12h e 13h30m às 17h. No sábado das 8h30m às 12h. Domingos e feriados visitas mediante agendamento prévio com a Secretaria da Cultura, fone 3430-2953.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Villinger