Página inicial > Últimas Notícias > Recurso de leilões será aplicado na recuperação de prédios da Prefeitura

Recurso de leilões será aplicado na recuperação de prédios da Prefeitura

Publicado: Quarta, 09 Mai 2018 10:34 | Última Atualização: Quarta, 09 Mai 2018 10:39
Imagem: Lucas Carvalho

A legislação estabelece que receitas resultantes de leilões de bens do município precisam ser aplicadas em obras e benfeitorias na Prefeitura. Dos chamados bens inservíveis - móveis e imóveis -, um pregão já foi realizado em 30 de abril e um segundo está marcado para 22 de maio. No leilão inicial, já foram apurados R$ 400 mil. O prefeito Eduardo Bonotto já confirmou que o dinheiro será para reformas e melhorias no prédio ao lado do Palácio João Goulart, denominado Liôncio Pereira Alvarez. Bonotto destaca que o investimento vai qualificar a estrutura do prédio e deixar mais agradável a aparência da cidade, com um visual mais bonito.

O edifício tem seis andares, mas dois deles estão inacabados e os outros quatro, instalados há quase 30 anos, nunca receberam pintura, precisando ainda de outras manutenções. O secretário municipal de Administração, Plínio Klein, informa que seu colega da pasta de Planejamento, João Pedro Daitx, já prepara o projeto de reformas. O dinheiro deve estar disponível até o fim do mês e a previsão é que no segundo semestre as melhorias já possam ser implementadas. A meta é a implantação de um elevador, para melhor acessibilidade. Klein explica que o serviço implicará, ainda, na instalação de nova rede elétrica e de um transformador, como reforço ao fornecimento de
energia elétrica para atender à demanda.

No edifício Liôncio Alvarez funcionam várias secretarias municipais. Estão no local as secretarias de Administração, Fazenda, Planejamento, Meio Ambiente e Educação, assim como o Departamento de Informática. A ideia é fazer ajustes como oferecer todo o primeiro andar para a Secretaria da Fazenda e dedicar o terceiro para a pasta da Administração.

Segundo leilão, mais recursos

Peças de mídia começam a ser veiculadas na imprensa e faixas são espalhadas pela cidade, anunciando o segundo leilão de bens inservíveis. Será no dia 22, às 10 horas, no Departamento de Materiais da Prefeitura, vila Cabeleira. No local podem ser avaliados vários veículos, máquinas rodoviárias e sucatas que irão à venda. O pregão também colocará à disposição quase uma dezena de imóveis urbanos. A lista completa pode ser conferida no site da prefeitura (www.saoborja.rs.gov.br).

O secretário de Administração, Plínio Klein, prevê que se todos os lotes forem arrematados no leilão poderá haver faturamento da ordem de R$ 2 milhões. O leiloeiro será João Antônio Cargnelutti. A arrecadação financeira, também nesse caso, será utilizada para melhorias nos prédios da administração municipal. Uma das hipóteses é terminar a construção dos dois andares inacabados no edifício Liôncio Alvarez.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho/PMSB