Página inicial > Últimas Notícias > Estacionamento Rotativo será ampliado a partir desta segunda

Estacionamento Rotativo será ampliado a partir desta segunda

Publicado: Quinta, 10 Mai 2018 10:16 | Última Atualização: Quinta, 10 Mai 2018 10:16

Depois de levantamento e preparativos realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito e da empresa concessionária Stacione Rotativo, São Borja terá a partir desta segunda-feira (14/05) a implantação da segunda etapa do serviço de estacionamento rotativo na área central da cidade. Atualmente, são disponibilizadas 380 vagas, incluindo as oferecidas para idosos e portadores de deficiência, em 16 quadras de ruas. O número aumenta para cerca de 600 vagas, abrangendo mais 11 quadras no Centro. Numa terceira etapa, será possível a oferta de mais 100 vagas, segundo autoriza lei municipal.

O gerente da Stacione na cidade, Leandro Pereira, informa que foram instalados novos parquímetros e feita pintura geral da chamada área azul, inclusive dos locais onde o rotativo já é cobrado desde 1º de março. Também foi feita a demarcação e numeração do local das novas vagas.

São nove monitores de apoio aos serviços, atualmente, e outros dois estão sendo contratados mais  dois. O uso de uma vaga por até 30 minutos tem custos de R$ 1,00; por uma horas, R$ 2,00 e duas horas, tempo máximos, R$ 4,00. A Stacione recomenda a aquisição de créditos, o que pode ser feito com monitores, em lojas parceiros, através do site da empresa, cartão de crédito e ainda, preferencialmente, por aplicativo de celular.

Fonte: DECOM

Imagem: Darlan Santos