Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Reabilitação deve funcionar a partir de julho

Centro de Reabilitação deve funcionar a partir de julho

Publicado: Segunda, 14 Mai 2018 10:24 | Última Atualização: Segunda, 14 Mai 2018 10:24

Após imprevistos e períodos de interrupção, agora estão concluídas as obras de reforma, ampliação e adaptação das instalações, em frente à Praça da Lagoa, onde vai funcionar o CER – Centro Especializado em Reabilitações em Fisioterapia . Trata-se de uma unidade de serviços que atenderá à demanda de 24 municípios das Missões e da Fronteira Oeste, tendo recebido investimento de R$ 2 milhões.

A secretária de Saúde, Michelly Cherobini, prevê que a partir de julho os atendimentos especializados previstos já comecem a ser prestados. Com isso, o prefeito Eduardo Bonotto comemora a materialização da conquista. Lembra que, “até aqui, os nossos pacientes tinham que se deslocar para centros especializados, como de Giruá e de Santa Rosa, mas, a partir de agora pacientes do município e de outras cidades vizinhas poderão utilizar a unidade de São Borja”.

A secretária Michelly destaca que cerca de R$ 1 milhão foram investidos em obra e mais R$ 1 milhão, aplicado em equipamentos – toda verba do Ministério da Saúde. Os procedimentos de reabilitação se referem, principalmente, a problemas motores ou auditivos.

O prefeito destaca que, além da maior comodidade aos pacientes de São Borja e a economia ao poder público, sem a necessidade de deslocamentos. Bonotto lembra que a cidade ganhará com a vinda de novas pessoas, pacientes e acompanhantes, que utilizarão de serviços como restaurante e postos de combustíveis, por exemplo.

Com o grande fluxo de veículos previstos, no entorno da Praça da Lagoa, até o sistema de trânsito deve mudar na região. Será tarefa para a Secretaria de Infraestrutura, Segurança e Trânsito, destaca Michelly Cherobini.

Fonte: DECOM