Página inicial > Últimas Notícias > Mais empresas confirmam intenção de instalar Free Shops em São Borja

Mais empresas confirmam intenção de instalar Free Shops em São Borja

Publicado: Terça, 15 Mai 2018 08:42 | Última Atualização: Terça, 15 Mai 2018 08:42

Um encontro na sexta-feira (11/05), em Gramado, avançou em novas tratativas visando à instalação de free shops em cidades do Rio Grande do Sul que fazem fronteira com Uruguai e Argentina. O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, esteve no evento, o II Seminário Institucional de Frre Shops de Cidades Gêmeas de Fronteira, e voltou entusiasmado com as perspectivas da vinda de empreendedores para a cidade. A programação foi organizada pela União Nacional dos Legislativos e Legisladores.

Já nesta quinta-feira (17/05) vem a São Borja para se encontrar com o prefeito e sua equipe o consultor econômico da rede Dufry, Pedro Henrique Custódio. É tida como certa a vinda para a região e que a empresa instale lojas francas não apenas em São Borja, mas em outras cidades na fronteira com a Argentina.

Já para o mês de junho o prefeito Bonotto confirma a realização de encontro com representantes da DFA Duty Aeroportos Free Shops Americanos. A atuação, atualmente, é somente em aeroportos no país, mas a disposição, agora, é se instalar também em São Borja, por exemplo.

O prefeito também prevê que outros grupos empreendedores com base em cidades da região igualmente abram lojas francas locais. Cita como exemplos os grupos Baklize e Becker como investidores prováveis. Bonotto também aposta em vários investidores locais, que também estão se mobilizando.

A previsão é que a criação dos free shops, sob supervisão da Receita Federal, comece no segundo semestre. Em São Borja, uma equipe de trabalho está montado para garantir apoio. A comissão é formada por representantes da Prefeitura e das entidades representativas do empresariado, como Acisb, Sindilojas e Câmara de Diretores Lojistas.

As lojas francas locais podem ser instaladas na área central da cidade e corredores de acesso, segundo lei municipal aprovada.

Fonte: Decom / Prefeitura

Crédito Imagem: Darlan Santos / Decom.