Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito encaminha rede d'agua para o assentamento Conquista das Missões

Prefeito encaminha rede d'agua para o assentamento Conquista das Missões

Publicado: Terça, 15 Mai 2018 08:47 | Última Atualização: Terça, 15 Mai 2018 09:21

Em Porto Alegre, na sexta-feira, o prefeito Eduardo Bonotto reiterou reivindicações ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Em encontro com o superintendente da instituição, André Bessaw, ele solicitou que interceda junto ao Incra em Brasília, no sentido de garantir os recursos para abastecimento de água e melhoria das estradas de acesso ao assentamento Conquista das Missões, instalado nas proximidades da estação da Fepagro.

O projeto para ativação da rede hidráulica e distribuição de água às 16 famílias no assentamento está pronto, inclusive com aval do setor responsável do Incra. Faltando, apenas, a liberação dos recursos para a realização das obras, assim como a recuperação das vias de acesso.

Além desses dois serviços básicos, as famílias do assentamento também estão privadas do fornecimento de energia elétrica. O prefeito solicitou também o apoio do Incra para que interceda junto à RGE Sul.

Os problemas no Conquista da Missões vêm há vários anos. Um dos motivos é que o assentamento, montado pelo Incra, depende do governo federal, ao contrário dos outros quatro existes no município como assentamentos Cristo Redentor, Cambuchim, São Marcos e Caçacã, estes subordinados ao Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Prefeitura de São Borja