Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito recebe visita de representante do Observatório Nacional de Segurança Viária

Publicado: Quarta, 16 Mai 2018 09:53 | Última Atualização: Quarta, 16 Mai 2018 09:58

A Prefeitura de São Borja também está engajada na Campanha Maio Amarelo 2018 em que o objetivo é conscientizar população sobre a segurança no trânsito. Inúmeras atividades estão sendo desenvolvidas na cidade, algumas por iniciativa do Departamento de Segurança de Trânsito outras em parceria com o CFC Fronteira.

Neste sentido, o prefeito Eduardo Bonotto recebeu, nesta quarta-feira (16/05) em seu gabinete, o representante do Observatório Nacional de Segurança Viária, Fábio Melo, e também o instrutor de Trânsito do CFC, Lindolfo Hardt. Na ocasião, os dois convidaram o prefeito Bonotto para palestra que ocorre nesta terça-feira (16) às 19 h no Senac.

Durante o encontro, o prefeito Eduardo Bonotto parabenizou a dupla pelo trabalho de conscientização que está sendo realizado durante o Maio Amarelo. Bonotto ainda destacou algumas ações que a Administração vêm efetuando nos últimos meses com objetivo de promover segurança viária como o curso de formação para agentes de trânsito, realização da Balada Segura e palestra educativas.

Em relação à Campanha Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito espalhou pela cidade vários painéis com mensagem educativas com a intenção de orientar e conscientizar condutores. A ação ocorrerá durante todo o mês.

O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos acidentes no trânsito do país. O Observatório atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Thiago Lourenço / Decom