Página inicial > Últimas Notícias > “Mais Alfabetização” e Prêmio Leitura na Escola foram pautas na SMEd

“Mais Alfabetização” e Prêmio Leitura na Escola foram pautas na SMEd

Publicado: Quarta, 16 Mai 2018 10:25 | Última Atualização: Quarta, 16 Mai 2018 10:26
Fotos: Ritieli Ramos

Os diretores e supervisores das escolas municipais reuniram-se na última segunda-feira (14/05), com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, a qual repassou as orientações sobre como funcionará na prática o Programa “Mais Alfabetização”, dentro dos educandários.

O “Mais Alfabetização” é uma iniciativa do Ministério da Educação, programa desenvolvido visando fortalecer as bases de ensino no processo de alfabetização no ensino fundamental. As escolas municipais receberão um ‘assistente de alfabetização’ que auxiliará o trabalho do professor durante as atividades pedagógicas.

Na ocasião a Coordenadora Pedagógica da SMEd, Lourdes Balbueno Rocho fez uma entrega simbólica do Prêmio Leitura na Escola 2017 para a Escola Aparício Mariense, no mesmo ato a Supervisora Pedagógica, Ana Cláudia Conceição, já repassou as diretrizes para o Leitura na Escola de 2018.

_____________________________________________________________________________________
Fonte: DECOM
Imagem: Ritieli Ramos