Página inicial > Últimas Notícias > Plataforma Logística: Gefco anuncia cronograma de instalação

Plataforma Logística: Gefco anuncia cronograma de instalação

Publicado: Quarta, 16 Mai 2018 12:54 | Última Atualização: Quarta, 16 Mai 2018 12:57

O prefeito Eduardo Bonotto recebeu, nesta quarta-feira (16/05) em seu gabinete, representantes da Gefco Logística que informaram sobre o início das obras da Plataforma Logística. A empresa concluiu o projeto arquitetônico e a topografia do terreno, o grupo pretende iniciar no mês de junho o cronograma de instalação.

A reunião teve a participação dos representantes da Gefco, Bruno Villar e Gustavo Bazzano, e também o presidente da empresa Arvut, Kayo Cezar Freitas Soares, responsável pelo projeto de licença ambiental. O encontro também contou com a participação do vice-prefeito, Roque Feltrin.

Durante o encontro, o prefeito Bonotto colocou a administração à disposição e destacou que a Secretaria de Planejamento já vem auxiliando a empresa em relação a orientações sobre legislação entre outros.

O objetivo inicial da empresa, conforme a apresentação realizada em dezembro do ano passado, é no primeiro momento utilizar uma área de meia hectare. O espaço serviria para armazenar produtos e fazer as primeiras operações de exportação e importação, gerando empregos diretos e indiretos. Posteriormente, o grupo almeja ampliar sua atuação no Mercosul e com isso utilizar São Borja como principal rota de comercialização. Para isso, a empresa pretende expandir seu projeto e ocupar uma área de 7,5 hectares e realizar um investimento de R$ 6,7 milhões.

Bonotto ainda lembra que a Gefco atuará em uma área da Plataforma Logística e não em toda extensão. O chefe do executivo esclarece que é um projeto inicial e existe espaço para novas empresas do segmento ocuparem outros terrenos e potencializarem novos projetos.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Decom