Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura prepara licitação para novas obras de asfaltamento

Prefeitura prepara licitação para novas obras de asfaltamento

Publicado: Quinta, 17 Mai 2018 09:52 | Última Atualização: Quinta, 17 Mai 2018 10:03

A administração Municipal prepara licitação para a retomada das obras de pavimentação asfáltica na cidade, com recursos do Pró-Transportes, um financiamento federal. A Secretaria de Planejamento informa que agora será executada a terceira de um total de quatro etapas previstas. O financiamento é de mais de R$ 28 milhões, e cerca de R$ 6,5 milhões serão investidos agora.

A previsão é de pavimentar trechos de ruas em vários pontos na cidade. Entretanto, quando todas as obras estiverem concluídas, com a finalização da quarta etapa, a área asfaltada será menor do que a inicialmente prevista. Isto porque o contrato de financiamento, firmado há vários anos, foi prorrogado no seu prazo de vigência, em 2017, mas o montante de recursos financeiros não foi corrigido ou ampliado.

Os recursos do Pró-Transportes são repassados à Prefeitura de São Borja pela Caixa Econômica Federal. A aplicação da verba emprestada pela União é aplicada mediante contrapartida do município. A previsão é que, por ocasião do encerramento das obras e da liberação dos recursos, o prefeito Eduardo Bonotto tenha de ir a Brasília para os acertos definitivos.

Do Badesul
Também está em elaboração na Secretaria de Planejamento processo licitatório visando mais pavimentação urbana. Neste caso, trata-se de recapeamento e o investimento é da ordem de R$ 3,2 milhões.

Os recursos são provenientes do Badesul – Banco de fomento vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. A expectativa é que boa parte das obras, nas duas frentes de investimento em infraestrutura urbana, possa acontecer no segundo semestre deste ano.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM