Página inicial > Últimas Notícias > Licitação dos Bombeiros ainda aguarda definição

Licitação dos Bombeiros ainda aguarda definição

Publicado: Quinta, 17 Mai 2018 09:59 | Última Atualização: Quinta, 17 Mai 2018 09:59

A administração segue com a convicção de que em algumas semanas serão retomadas as obras de implantação do novo quartel de Bombeiros em São Borja, que estão paradas há cerca de dois anos. Entretanto, a Secretaria Municipal de Planejamento, que coordena processo licitatório para o recomeço das obras, age com a cautela necessária para vencer todos os entraves burocráticos.

Na última licitação, no final de abril, duas propostas foram apresentadas por empreiteiras. Em relação a uma das empresas, porém, foram identificadas falhas técnicas na documentação, sendo notificado o descredenciamento no processo. Contudo, está correndo prazo, que termina neste final de semana, para eventual recursos.

Se não for apresentado recursos, a outra empresa concorrente será declarada vencedora na licitação e autorizada a retomar as obras. Com recursos oriundos do Funrebom – fundo de apoio aos Bombeiros -, são colocados à disposição R$ 250 mil para a compra de materiais e execução da próxima etapa de obras do novo quartel.

A expectativa tando do prefeito Eduardo Bonotto como da Corporação de Bombeiros é de que, apesar da série de impasses, logo a construção possa ser retomada. Vencida esta etapa, o quartel de
Bombeiros pode deixar o bairro do Passo, extremo norte da cidade, para se instalar em área central da cidade, diagonal ao Parque Esportivo General Vargas. Essa mudança quando ocorrer será significativa, pois estará encerrando quase uma década de espera, falta de recursos e embargos burocráticos na construção do novo quartel.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM