Página inicial > Últimas Notícias > Saúde municipal atualiza balanço sobre vacinação contra a gripe

Saúde municipal atualiza balanço sobre vacinação contra a gripe

Publicado: Quinta, 17 Mai 2018 11:56 | Última Atualização: Quinta, 17 Mai 2018 11:56

Na sexta-feira da última semana (12/05), a Secretaria de Saúde recebeu o sexto e último repasse de doses, na Campanha de Vacinação contra a Gripe (vírus H1N1). No total, 23.950 doses foram colocadas à disposição pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, número semelhante ao do ano passado e para atender os mesmos grupos prioritários. Até quinta-feira (17/05), 17.223 doses foram aplicadas.

Pelo último levantamento, divulgado na quinta, pela Central de Vacinas, estavam vacinas 1.633 crianças de seis meses a cinco anos incompletos, número que corresponde a 47,39% do total previstos, que é de 3.338 doses. Este é um dos segmentos com menor cobertura em relação à meta estabelecida.

O grupo das gestante também tem adesão à campanha de imunização aquém da expectativa. Das 551 doses projetas, estavam aplicadas 264, o que significa 44,79% da meta. Já em relação às mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, foi atingida o patamar previsto de aplicação de 91 doses.
Quanto aos trabalhadores na área de saúde, a meta de vacinar 1.222 pessoas foi superada. O número já atinge 1.500, de acordo com o último levantamento. O segmento das pessoas com mais de 60 anos registra a aplicação de 7.183 doses de vacina, o que equivale a 84,82% da meta estabelecida. Enquanto isso, dos 957 professores a serem vacinados, o balanço, até agora, acusa 541 doses, 56,53%,

A Central de Vacinas também já realizou a vacinação dos apenados no Presídio Estadual e dos agentes penitenciários da Susep. Foram 241 doses, no total. Em relação aos chamados doentes crônicos, 5.758 doses estavam aplicadas até a última quinta-feira. Em relação à população do interior do município, as vacinas são levadas aos grupos de risco pela equipe de atendimento móvel da Saúde municipal.

A comunidade deve ficar atenta para as unidades de saúde que ainda têm vacina à disposição. O horário de atendimento na Central de Vacinas, no antigo Hospital São Francisco, é das 7 às 12h e das 13 às 16h. Já nas Estratégia de Saúde da Família (ESFs) o atendimento é das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17h.

Fonte: DECOM
Imagem: Arquivo DECOM