Página inicial > Últimas Notícias > Gigante dos free shops visita e aprova São Borja

Gigante dos free shops visita e aprova São Borja

Publicado: Quinta, 17 Mai 2018 16:01 | Última Atualização: Quinta, 17 Mai 2018 16:29
Reunião com os vereadores

A mobilização do prefeito Eduardo Bonotto em torno da instalação dos free shops começa a produzir resultados práticos. Conforme promessa feita na sexta-feira (12/05), em encontro em Gramado, nesta quinta (17) o Consultor de Expansão de Negócios da Dufry, Pedro Henrique Custódio, cumpriu roteiro de visitas em São Borja, visando futuros investimentos. A empresa que representa é a maior do mundo na área de lojas francas e a intenção é de fixar investimentos na cidade já a partir de 2019.

Custódio promoveu encontros na Prefeitura, com Vereadores e no Centro Unificado de Fronteira na Ponte da Integração. Além de representantes dessas instituições, participaram também lideranças empresariais ligadas à Acisb, ao Sindilojas, à Câmara de Diretores Lojistas e à Mercovia, concessionária para os serviços da ponte.

O representante da Dufry garantiu que o complexo empresarial, hoje com duas mil lojas e 40 mil funcionários no mundo, não vem para concorrer com o comércio de São Borja. “Só comercializamos produtos importados e de grifes de vanguarda, o que não pressupõe concorrência com o comércio local”, explicou Pedro Henrique. A empresa trabalha com diversos segmentos, uma espécie "minishoping", com produtos das marcas Dolce & Gabbana, Versace, Polo, Lacoste, Johnnie Walker, Montblanc, Tommy Hilfiger, Lancome, entre outras.

O consultor da gigante Dufry ressaltou sua aprovação para as ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e entidades representativas, como lei com regras de zoneamento já definidas e formação de comissão permanente de apoio. E fez questão de frisar a liderança do prefeito Bonotto em tomar a iniciativa de atrair investidores, o que demostra que a comunidade está vendo de forma positiva a nova realidade.

Pedro Custódio também elogiou a configuração logística do Centro Unificado de Fronteira da Ponte Internacional, “pela agilidade de circulação e de desembaraço aduaneiro” e ainda pela localização estratégica. Esse indicativo é visto pelas lideranças locais como perspectiva de que São Borja deverá ser o ponto de partida para abastecimento das lojas francas, para depois alcançar as demais cidades gaúchas beneficiadas.

O prefeito Eduardo Bonotto revela-se “satisfeito e otimista” com a sinalização da vinda da Dufry. “Felizmente, estamos adotando as medidas precursoras adequadas e oferecendo o apoio que se faz necessário, o que significa ir atrás desses investidores, apresentar nossos diferenciais, a fim de garantir de futuros investimentos”, ressalta. Bonotto diz apostar não apenas na gigante Dufry, mas em vários outros grupos de escala global, de porte nacional, regional, e também em empreendedores locais.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Darlan Santos / Decom