Página inicial > Últimas Notícias > Frio intensifica a Campanha do Agasalho

Frio intensifica a Campanha do Agasalho

Publicado: Sexta, 18 Mai 2018 10:50 | Última Atualização: Sexta, 18 Mai 2018 10:54

Com a intensificação do frio nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) também amplia a Campanha do Agasalho na cidade. O titular da pasta, Pedro Quoos, diz que as doações, por enquanto, ainda não atendem às demandas das famílias necessitadas. Devem ser doados agasalhos de inverno, calçados, mantas, colchões e cobertores, sendo uma das prioridades o público infantil.

Os postos de recolhimento de donativos estão à disposição diretamente na SMDS, localizada em frente ao hospital Ivan Goulart, na Prefeitura, na Câmara de Vereadores e nos supermercados Chesini, Walmart, Rede Vivo e Baklize. Também contribuem para a campanha recolhimentos feitos por instituições como Acisb, Sesc, Corporação de Bombeiros, 2º RC Mec, escolas e universidades. A expectativa é que, no total, cerca de 100 mil peças sejam recolhidas.

O secretário Pedro Quoos confirma que a distribuição de agasalhos será através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), que dispõem de cadastro das famílias que mais precisam de atendimento. Nas situações emergenciais, porém, pode haver atendimento diretamente
na secretaria ou nos CRAS.

Além disso, a cada 15 dias agasalhos e calçados serão expostos na Secretaria de Desenvolvimento Social e nos CRAS. A ideia é que as pessoas mais necessitadas compareçam a esses locais e façam retirada dos itens à disposição. Para anunciar doações de iniciativa da comunidade pode ser utilizado o telefone 3431-9993.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja