Página inicial > Últimas Notícias > Primeira Associação de Oleiros é organizada pela Prefeitura

Primeira Associação de Oleiros é organizada pela Prefeitura

Publicado: Sexta, 18 Mai 2018 11:03 | Última Atualização: Sexta, 18 Mai 2018 11:08

Entre esta e a próxima semana, a previsão é que esteja definitivamente constituída a primeira Associação de Oleiros de São Borja, criada com apoio da Prefeitura. Falta apenas o CNPJ da entidade, conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, coordenadora da iniciativa.

Inicialmente composta por 10 oleiros, a associação abrange principalmente a área geográfica da vila Arneldo Matter, no bairro do Passo. O secretário Pedro Quoos, de Desenvolvimento Social, destaca que a finalidade prioritária é melhorar as condições operacionais das olarias existentes, além de estimular novos empreendedores no setor, de modo a melhorar as condições socioeconômicas.
O programa de apoio consiste em auxílio da Prefeitura no fornecimento de terra como matéria-prima. A cada cinco cargas de terra oferecidas pela municipalidade, é preciso entregar mil tijolos ao poder público, como contrapartida.

O secretário Pedro Quoos espera que a implementação da ação tenha um grande alcance social. A ideia é de que essa experiência-piloto seja estendidas a outras áreas na cidade, possibilitando, na prática, melhores operacionais e chance de maior geração de emprego e renda.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: WEB