Página inicial > Últimas Notícias > Seminário debateu violência sexual contra crianças e adolescentes

Seminário debateu violência sexual contra crianças e adolescentes

Publicado: Sexta, 18 Mai 2018 14:49 | Última Atualização: Sexta, 18 Mai 2018 16:23

Nesta sexta-feira (18/05), São Borja promoveu o Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento aconteceu em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, registrado na data no país. A programação aconteceu das 8 às 12h e das 13h30min às 17h, no auditório da Sociedade Espirita José Ferreira de Moraes, reunindo toda rede de instituições e serviços ligada ao setor. .

A coordenação dos debates foi do Conselho Tutelar e da Unipampa, mas com participação de todos os agentes públicos de proteção à criança e ao adolescente. O encontro teve a presença do vice-prefeito Roque Feltrin e do secretário de Desenvolvimento Social Pedro Quoos, também das equipes dos CRAS, CREAS, representações das escolas e da área de Saúde, além do Ministério Público e do Judiciário.

O Coordenador do Conselho Tutelar, João Eder Almeida, avalia a discussão como de fundamental importância, pois, segundo destaca, os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes vêm aumentando.

Entre as metas e estratégias estabelecidas para conter a violência e o abuso, a diretriz básica é que as ações devem acontecer em conjunto. A conclusão é que, sempre que o trabalho for desenvolvido através de relações de intercâmbio, maiores serão as chances de enfrentamento dos problemas.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Thiago Lourenço / Decom