Página inicial > Últimas Notícias > Audiência pública do COREDE 2018 será na próxima semana

Audiência pública do COREDE 2018 será na próxima semana

Publicado: Sexta, 18 Mai 2018 15:36 | Última Atualização: Quarta, 23 Mai 2018 09:51

Na próxima quinta-feira (24/05), ocorre às 18 horas, na Câmara de Vereadores, a audiência pública do Corede Fronteira Oeste. A reunião serve para apresentar demandas e também para a escolha dos delegados que representarão o município futuramente na assembleia regional em Alegrete. Para participar da audiência municipal é necessário levar título de eleitor e votar na cidade.

O processo da consulta popular é divido em três etapas, a primeira é a audiência pública municipal, em que a cada 30 participantes dá direito a escolha de um delegado. A segunda etapa é a Assembleia Regional, que este ano ocorre em Alegrete no dia (05/06), lá somente os delegados participam e definem as demandas que irão para a cédula de votação. Na terceira e última etapa acontece a votação em que a própria população vota entre as demandas selecionadas as mais importantes.

Em relação a participação na audiência municipal em 2017, São Borja elegeu 6 delegados como resultado da consulta popular. Além disso, R$ 400 mil estão sendo destinados para o município e distribuídos para a agricultura familiar, turismo e saúde. Este ano o objetivo é eleger o maior número de delegados possíveis, sendo que o governo do Estado destinou R$ 3,6 milhões para os municípios da Fronteira Oeste.

Para mais informações, entrar em contato na Prefeitura e falar com o representante da Sala dos Conselhos Alberi (Dico) Carvalho.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja