Página inicial > Últimas Notícias > Projeto sobre Educação Empreendedora será apresentado no sábado

Projeto sobre Educação Empreendedora será apresentado no sábado

Publicado: Quarta, 23 Mai 2018 10:43 | Última Atualização: Quarta, 23 Mai 2018 10:43

Encontro neste sábado (26/05), às 9 horas, no auditório da Sociedade Espírita José Ferreira de Morais, faz apresentação em São Borja das ações a serem desenvolvidas através do projeto Educação Empreendedora. No município, trata-se de iniciativa da Secretaria de Educação (SMEd) e do Sebrae, formalizada em lei aprovada pela Câmara. Inicialmente, quatro escolas da rede municipal serão abrangidas.

A programação é dirigida principalmente a 180 educadores (professores, supervisores e diretores) das escolas Ubaldo Sorrilha da Costa, Duque de Caxias, Sagrado Coração de Jesus e Vicente Goulart. Eles ouvirão detalhes sobre o projeto e receberão orientações como o trabalho deve ser colocado em prática. Estão na cidade, com estas finalidades, a consultora do projeto pelo Sebrae, Gisele Brum, e a gestora, Laura Zamberlan.

O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, informa que serão atendidos 1,7 mil estudantes de Ensino Fundamental. A primeira etapa será a capacitação dos professores, tarefa que caberá ao Sebrae, assim como a distribuição gratuita do material didático.

As noções básicas de Educação Empreendedora serão ministradas junto às disciplinas do currículo regular das escolas, de maneira transversal. “Uma das finalidades é mostrar que empreender é possível tanto no plano pessoal, no dia a dia, quanto, futuramente, em atividades empresariais, gerando emprego e renda” - ressalta o secretário Reolon.

Os técnicos do Sebrae, por turno, destacam que o projeto também foi concebido para ensinar e consolidar valores. Daí, que os estudantes serão estimulados à defesa e ao exercício da ética, da
cidadania, do meio ambiente e da sustentabilidade, por exemplo. “Achamos que o atual momento nacional está querendo que sejam contempladas demandas como estas”.

Olhar acadêmico

Ao final da programação na Sociedade Espírita José Ferreira de Morais, haverá palestra do professor da Unipampa/São Borja Leandro Comassetto. Ele é docente na área de Empreendedorismo da Comunicação, já tendo atuando na coordenação de cursos de pós-graduação na área.
O professor Comassetto também é autor de publicações versando sobre a estratégia e importância de empreender. Além de relatos a respeito, ele usará a palestra para repassar subsídios aos professores da rede municipal de ensino que vão desenvolver o projeto de Educação Empreendedora de iniciativa do Sebrae e da SMEd.

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo