Página inicial > Últimas Notícias > Dois leilões da Prefeitura arrecadam R$ 896,5 mil

Dois leilões da Prefeitura arrecadam R$ 896,5 mil

Publicado: Quarta, 23 Mai 2018 10:57 | Última Atualização: Quarta, 23 Mai 2018 10:57

Administração Municipal em São Borja considerou positivos os resultados dos dois leilões de bens inservíveis realizados pela Prefeitura, no último dia 30 de abril e nesta terça-feira (22/05). O pregão mais recente teve arrecadação de R$ 496,55 mil. Considerando o valor de R$ 400 mil apurados no leilão inicial, o montante arrecadado chega a R$ 896,55 mil.

Cerca de 300 pessoas compareceram como pretendentes em lances e aquisições no último leilão, que durou cerca de três horas e foi realizado no Departamento de Materiais da Prefeitura, na vila Cabeleira. Das sucatas, máquinas e equipamentos rodoviários e veículos em oferta, 95% foram arrematados. Também foram vendidos alguns dos imóveis urbanos.

Entre os terrenos, foram adquiridos um imóvel no bairro Jardim Primavera, por R$ 95 mil, e a área e construção correspondentes ao antigo Clube 7 de Setembro, com lance de R$ 120 mil. Em relação aos bens móveis o pagamento já ocorreu em 24 horas e, quanto aos terrenos, a quitação das ofertas apresentadas deve ocorrer em 30 dias, depois de sinal de 10%.

O vice-prefeito Roque Feltrin avalia como adequados os resultados apurados. Deixaram de ser arrematados os imóveis de área mais ampla e o automóvel de maior valor. Feltrin prevê que em outubro, provavelmente, um terceiro leilão deverá ser realizado. A previsão é que sejam colocados à venda os bens não arrematados agora e novos itens hoje sem utilidade para a Prefeitura.

Vêm melhorias
Está confirmado. O dinheiro arrecado nos dois leilões vai ser utilizado em obras de melhorias em instalações da Prefeitura. A prioridade será aprontar o prédio que corresponde ao Centro Administrativo, o edifício Salvador Liôncio Pereira Alvarez, de seis andaras.

O imóvel abriga, hoje, nos quatro primeiros andares as secretarias municipais de Administração, Fazenda, Planejamento, Meio Ambiente e Educação, além do Departamento de Informática. Serão feitos pintura geral e demais reparos necessários.

Ainda são previstos como investimentos ativação de um elevador e implantação de um novo sistema de fornecimento de energia elétrica, para atender à demanda crescente. A Secretaria de Planejamento já finalizou projeto para as obras, para que, na sequência, seja aberto processo de licitação.

O vice-prefeito Roque Feltrin prevê que, com a receita apurada nos dois leilões, será possível concluir a construção dos outros dois andares inacabados no mesmo prédio. Equipes da Secretaria de Planejamento também já trabalham no sentido do término do projeto. Feltrin estima que, se todas as etapas ocorrem conforme previsto, até março de 2019 as obras poderão estar finalizadas.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho