Página inicial > Últimas Notícias > Taxa de Coleta de Lixo vencerá em 20 de junho

Taxa de Coleta de Lixo vencerá em 20 de junho

Publicado: Quarta, 23 Mai 2018 11:02 | Última Atualização: Quarta, 23 Mai 2018 11:43

Nesta ano, a Secretaria da Fazenda realiza em períodos diferentes o recolhimento dos impostos em relação ao Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) e à Taxa de Coleta de Lixo. O pagamento do imposto foi em março e, quanto à Taxa de Coleta de Lixo, terá vencimento, à vista, em 20 de junho. Recentemente, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei mandado pelo Executivo, estabelecendo as regras de cobrança.

Os carnês da Taxa de Lixo serão entregues nos primeiros dias de junho, através da agência local dos Correios. Os Correios também serão responsáveis pela confecção dos carnês, segundo confirma o secretário da Fazenda, Nilton Koltermann. No IPTU, os carnês foram retirados na Prefeitura.

Nos pagamentos à vista a Fazenda oferece desconto de 10%. Há, entretanto, também a possibilidade de quitação em sete parcelas, no período de junho a dezembro. A taxa incide sobre 15 mil imóveis edificados na cidade, ficando fora da cobrança os terrenos baldios.

Em 2018, a Taxa de Coleta de Lixo tem reajuste de 20% em relação ao ano passado. O secretário da Fazenda diz que o ajuste dos valores foi inevitável, principalmente devido a dois fatores. Um deles é em função do pagamento do serviço de transbordo dos resíduos recolhidos na cidade, operação realizada no Lixão no bairro do Passo. Outro motivo para o acréscimos é o transporte do lixo urbano para aterro sanitário em Giruá. O novo Código Tributário dá amparo legal à adaptação dos valores cobrados, segundo destaca a Secretaria da Fazenda.

Fonte: DECOM

Imagem:Arquivo DECOM