Página inicial > Últimas Notícias > Equipe de Serviços Urbanos define cronograma para recolher galhos

Equipe de Serviços Urbanos define cronograma para recolher galhos

Publicado: Quinta, 24 Mai 2018 10:36 | Última Atualização: Quinta, 24 Mai 2018 10:36

O Departamento de Serviços Urbanos, ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, definiu cronograma de recolhimento de galhos resultantes de operações de poda na cidade. O trabalho abrangerá toda a cidade, mas os recolhimentos serão somente de galhos e não de outros resíduos de descartes de lixo doméstico.

O secretário de Infraestrutura, Edson Damião Ribas, ressalta que o material a ser recolhido será triturado e, por isso, a operação de retirada apenas se limitará a galhos e restos de poda. Quanto à
operação de poda, ficará por conta dos moradores nas áreas urbanas. No caso de orientação técnica, deve ser procurada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O trabalho de recolhimento começará pelas vilas Ernesto Dornelles, Arno Andres e Mário Weis, dias 28 e 29 de maio. No dia 30 a operação será na vila Progresso e em 1º de junho, nas vilas Porto do Angico e Da Praia. Já no dia 04 de junho as equipes estarão na vila Santa Rosa e no dia 05, na vila Vicentinos.

Na sequência será atendido o bairro José Alvarez. Em 06 de junho o recolhimento será na região do Jockey Clube, dia 07 na área do Aeroporto João Manuel e no dia 08, proximidades da escola Padre Garcia. Depois será abrangido o bairro Itacherê, em 11 de junho. Na vilas Umbu, Tiradentes e Leonel Brizola, dias 12 e 13 de junho. Nas vilas Jaguari e Aparício Sampaio a operação será no dia 14.

Na sequência, os serviços serão no bairro do Tiro. Na vila Cabeleira será em 15 de junho; vila Menegusso, dia 18; e vila São Francisco, dia 19. Nas áreas abrangidas pelo Centro-Sul da cidade vêm a seguir, sendo o bairro Betim em 20 de junho. Na vila Esther a coleta de galhos será em 21 de junho; vila Goulart, 22; bairro Pirahy, dia 25. Em 26 de junho, área central cidade; vilas Santos Reis, dia 27; vila dos Kilka, dia 28; vila das Pontes, dia 29; vila Boa Vista, 02 de julho; bairro Florêncio Guimarães, dia 03; bairro Paraboi, dia 04 e bairro Jardim Primavera, em 05 de julho.

O secretário Damião Ribas orienta que, no caso de chuva a operação não será realizada, sendo marcada nova data. Ele ressalta que a população não deve jogar lixo de qualquer espécie na lateral de ruas da periferia urbana, já que isso representa infração ao Código de Posturas e apenas contribui para sujar a cidade.

Fonte:DECOM

Imagem: Lucas Carvalho