Página inicial > Últimas Notícias > Letsara sinaliza ao Prefeito interesse em participar da Plataforma Logística

Letsara sinaliza ao Prefeito interesse em participar da Plataforma Logística

Publicado: Segunda, 28 Mai 2018 09:40 | Última Atualização: Segunda, 28 Mai 2018 09:41

Nos próximos meses, São Borja poderá ter mais uma empresa se instalando na Plataforma Logística, trata-se da empresa Letsara Transportes e Logística, referência no Mercosul e no restante do país. Após algumas conversas e negociações anteriores, na última sexta-feira (25/05) o prefeito Eduardo Bonotto recebeu da empresa uma carta de intenções sinalizando o interesse em ocupar uma área na Plataforma Logística de São Borja.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito com o representante da transportadora, Andrei Coppetti, o vice-prefeito Roque Feltrin, o presidente da Câmara André Dubal Silva, os vereadores José Luis Machado (Boca), Jefferson Homrich, Marcelo Robalo e Sandra Marques. A negociação se dá em torno de uma possível doação de área com encargos à empresa e esta em contrapartida retorna para o município com pagamento de tributos e geração de empregos.

A Letsara pede ao município uma área equivalente a quatro hectares a fim de realizar suas operações. Atualmente a Letsara utiliza a Ponte Internacional para passar cargas de peças de automóveis da marca Fiat, Honda e General Motors. A intenção é ampliar o número de cargas e aperfeiçoar suas operações de transporte. O representante da empresa explica que um dos interesses é diminuir o número de paradas, concentrando os serviços na futura área da Plataforma Logística local.

O prefeito Eduardo Bonotto lembrou que há algum tempo vem conversando com a Letsara, em muitas oportunidades explicou as vantagens e o diferencial que o município oferece no ramo logístico com o Centro Unificado de Fronteira e a Plataforma Logística. Andrei Coppetti, por sua vez, agradeceu o tratamento concedido pela administração municipal e destacou o interesse do município em facilitar, oportunizar e atrair empresas para o Complexo Logístico.

O projeto de doação da área com encargos será elaborado pela Prefeitura e posteriormente deverá ir para Câmara de Vereadores nos próximos dias. Ocorrendo os trâmites legais, a empresa sinaliza que o começo das obras será imediato. O prefeito Eduardo Bonotto lembra que será mais uma empresa em São Borja gerando empregos diretos e indiretos. Bonotto destaca as ações para potencializarem novos projetos e buscar assim o incremento na matriz econômica do Município gerando assim emprego, renda e desenvolvimento.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho