Página inicial > Últimas Notícias > Carnês da Taxa de Lixo a partir desta quarta-feira

Carnês da Taxa de Lixo a partir desta quarta-feira

Publicado: Segunda, 28 Mai 2018 11:41 | Última Atualização: Terça, 29 Mai 2018 08:04

A Secretaria da Fazenda confirma para a partir desta quarta-feira (30/05) a entrega dos carnês da Taxa de Recolhimento de Lixo. As guias de pagamento da taxa serão entregues aos contribuintes pelos Correios, empresa que também foi responsável pela confecção do material. A data de vencimento está definida para 20 de junho em relação à quitação à vista, com desconto de 10%, ou então o recolhimento da primeira de uma série de sete parcelas.

O secretário da Fazenda, Nilton Koltermann, confirma que serão entregues 15.032 carnês, número que corresponde aos imóveis edificados na cidade. Desta vez, a Taxa de Lixo tem reajuste de 20%, medida que está amparada no novo Código Tributário municipal e é justificada pelo aumento de custos dos serviços operacionais no setor.

O secretário Koltermann explica que os resíduos recolhidos, diariamente, são levados, temporariamente, ao Lixão no bairro do Passo. Naquele local ocorre operação de transbordo e, depois, o transporte até aterro sanitário em Giruá. “É fácil de entender que a Prefeitura, com isso, tem despesas adicionais e necessita direcionar mais recursos para subsidiar o serviço”.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM