Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Infraestrutura reprograma ações

Secretaria de Infraestrutura reprograma ações

Publicado: Quarta, 30 Mai 2018 08:50 | Última Atualização: Quarta, 30 Mai 2018 10:15

Em função da falta de combustível, motivada pela greve dos caminhoneiros no país, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos suspendeu, temporariamente, a operação de recolhimento de galhos resultantes da operação de poda de árvores na cidade. O serviço de recolhimento do material começaria na segunda-feira pelas vilas Arno Andres, Arneldo Matter e Mário Weis, prosseguindo, depois, nas demais vilas do bairro do Passo.

O secretário titular da pasta, Edson Damião Ribas, ressalta que segue a intenção da retirada dos resíduos de poda em toda a cidade, mas o cronograma inicialmente estabelecido terá que ser refeito. O início efetivo da operação, entretanto, vai depender da superação dos impasses da greve e que  acarretam na falta de combustíveis na Prefeitura.

O pedido do secretário é que os proprietários de imóveis urbanos suspendam as operações de poda da arborização, para evitar que galhos e demais resíduos fiquem jogados na lateral das ruas, dificultando a circulação. A operação de recolhimento será primeiro no bairro do Passo e, depois, desloca-se para as vilas dos bairros José Alvarez, Betim e Paraboi, mais a área central da cidade.

Estradas

Já os trabalhos de recuperação e manutenção de estradas estão suspensos no interior do município, mais de uma semana. O motivo é a falta ou escassez de combustíveis das máquinas rodoviárias e demais veículos da Secretaria de Infraestrutura. A causa disso é também a greve dos caminhoneiros no município e no país, que igualmente afeta outros setores de atividade na Prefeitura.

Não existe previsão segura de quando o fornecimento de combustíveis será normalizado e nem quando será possível a retomada das obras de recuperação das estradas. Decreto de calamidade pública no município estabelece que as ações voltam à normalidade depois de o impasse estar superado.

Fonte: DECOM

Imagem:Arquivo