Página inicial > Últimas Notícias > Campanha do Agasalho segue recolhimento em São Borja

Campanha do Agasalho segue recolhimento em São Borja

Publicado: Segunda, 04 Junho 2018 11:56 | Última Atualização: Segunda, 04 Junho 2018 11:58

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social segue o recolhimento de donativos da Campanha do Agasalho/2018, mas ainda em quantidade insuficiente para atender todas às demandas. Com o frio intenso dos últimos dias e a chegada do inverno a partir do dia 21, o secretário Pedro Quoos apela à comunidade para que faça mais doações.

Além de roupas de inverno e de calçados, são necessários, principalmente cobertores. Itens desse tipo podem ser levados diretamente à Secretaria de Desenvolvimento Social ou anunciados para o  telefone 3431-9993. Também há postos de recolhimento na Prefeitura, Câmara de Vereadores e nos supermercados Chesini, Baklize, Walmart e Rede Vivo. Outras instituições na cidade igualmente fazem suas campanha de apoio.

Nos casos mais urgentes ou situação emergenciais, a secretaria e os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) fazem distribuição de agasalhos às famílias mais necessitadas. Já a cada 15 dias, os agasalhos, calçados, cobertores e acolchoados disponíveis são expostos, na secretaria e nos CRAS, onde podem ser retirados por pessoas que estão no cadastro de apoio social. No último fim de semana, por exemplo, foi socorrida uma família na vila Brites, interior do município.

Fonte: DECOM

Imagem: Lucas Carvalho