Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade trabalha na revitalização da Praça Assis Brasil

Comunidade trabalha na revitalização da Praça Assis Brasil

Publicado: Segunda, 04 Junho 2018 12:01 | Última Atualização: Segunda, 04 Junho 2018 12:01

Os moradores do Bairro do Passo e fiéis da Igreja Adventista realizaram um mutirão de limpeza na Praça Assis Brasil. No local foram feitos trabalhos de varrição, limpeza dos brinquedos e corte de grama.

De acordo com Helena Rodrigues, que faz parte do grupo de colaboradores, a necessidade de realizar os trabalhos surgiu após a Secretaria de Infraestrutura revitalizar o local, assim o grupo se uniu em prol do bem estar da comunidade e também para dar continuidade na limpeza da Praça.

A ação é uma resposta da comunidade, mostrando que uma São Borja melhor passa pela ação de cada pessoa, pois há alguns dias vândalos furtaram a fiação da Praça Assis Brasil. O secretário da pasta, Edson Damião Ribas, elogiou o grupo em querer colaborar e tornar o local mais agradável e que o número de pessoas de bem é superior àqueles que não se importam com o patrimônio público. Damião lembrou que a Secretaria de Infraestrutura por três vezes realizou a recuperação da fiação da Praça do Passo, recurso que poderia ser empregados em mais serviços e para atender mais pessoas.

O prefeito Eduardo Bonotto também enalteceu a atitude da comunidade, parabenizando essas pessoas pela vontade de ajudar a fazer do local mais belo e agradável. Lembrou que iniciativas como essas já vem acontecendo na cidade e que esses bons exemplos possam servir para mais pessoas, pois somente com a união do poder público e comunidade o município caminhará para o desenvolvimento e progresso.

Fonte: DECOM

Imagem: Arquivo Pessoal