Página inicial > Últimas Notícias > Serviço da Ronda Social entra em funcionamento na cidade

Serviço da Ronda Social entra em funcionamento na cidade

Publicado: Segunda, 04 Junho 2018 12:04 | Última Atualização: Segunda, 04 Junho 2018 12:04

Depois de superar a falta de combustíveis, acarretada pela greve dos caminhoneiros, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) coloca em operação, na noite de segunda-feira (04/06), o serviço de Ronda Social da cidade. Das 19 às 21h, um veículo da secretaria, identificado como da Ronda, percorre a cidade , a partir da área central, para recolher pessoas em situação de rua. A previsão é que o serviço social estenda-se pelo menos até agosto, o período de frio mais intenso.

As pessoas em situação de rua são convidadas a se agasalhar no Albergue Municipal, antigo CRAS da vila Boa Vista, onde dispõem de alimentação e condições de banho e pernoite. Contatos para pedir auxílio podem ser feitos diretamente no local ou através do telefone 99621 1364 do diretor da SMDS, Otávio Pes.

No mesmo local, no antigo CRAS Boa Vista, também funcionam, desde o início do mês de maio, os demais serviços do albergue. Uma das finalidades é acolher, por exemplo, pessoas que estejam fora da cidade e não tenham onde ficar. Otávio Pes diz que é o caso de quem é de fora da cidade e que esteja acompanhando pacientes no hospital Hospital Ivan Goulart.

No geral, todos os que necessitam de uma casa de passagem podem se utilizar do albergue. O tempo de permanência é de até três dias, podendo o período ser ampliado, a critério do CREAS – Centro Especializado de Referência em Assistência Social. No total, 20 vagas são colocadas à disposição – masculina e femininas –, para pessoas maiores de idade.

Fonte: DECOM

Imagem: DECOM