Página inicial > Últimas Notícias > Seminário capacita professores municipais sobre processo de reciclagem do lixo

Seminário capacita professores municipais sobre processo de reciclagem do lixo

Publicado: Segunda, 04 Junho 2018 12:11 | Última Atualização: Segunda, 04 Junho 2018 12:11

Nesta sexta-feira, a partir das 9h30m, acontece no auditório do Colégio Sagrado Coração, o Seminacional Municipal do Meio Ambiente, tendo como um dos enfoques centrais o processo de coleta seletiva e de reciclagem de lixo em São Borja. A iniciativa é do campus local da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com as Secretaria Municipal de Educação e Meio Ambiente. Como projeto de extensão da universidade, as instituições desenvolverão ações, ao longo de todo o ano letivo, nas escolas da rede municipal de Ensino Fundamental.

Na sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, professores da Unipampa, sob a coordenação da responsável pelo projeto, Carmem Regina Nogueira, darão capacitação aos docentes municipais. O objetivo é prepará-los para que, depois, trabalhem com os estudos sobre coleta seletiva e reciclagem, nas escolas da cidade e interior do município.

A iniciativa tem a função de educar, para as atividades propostas, não apenas professores e estudantes nas escolas, mas a comunidade de modo geral. Assim é que são previstas ações como concurso e gincana nas escolas envolvendo questões do setor, bem como visitas de avaliação em locais onde são depositados resíduos. O Lixão de São Borja é um dos ambientes que serão pesquisados.

O secretário de Educação, João Carlos Reolon, está entusiasmado com a colocação em prática da parceria com a Unipampa. “A professora Regina Nogueira está nos oferecendo um rico material pedagógico, que, certamente, vai produzir repercussão positiva além dos limites das escolas, mas em toda a comunidade são-borjense”, projeta. O seminário desta sexta integra o elenco de atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente.

Fonte: DECOM